domingo, 7 de outubro de 2012

Brownie com chocolate azul... e o encontro do Vale Semideus



Quando sinto vontade de comer alguma coisa, não tem nada nessa vida que me faça mudar de ideia. E isso aconteceu com o brownie. Fazia quase um mês que eu estava com isso na cabeça. Queria comer brownie e queria comer de qualquer forma. Mas não sou tão gorda a ponto de fazer uma forma inteira e comer sozinha (embora nao faltasse vontade =x) então, tive a oportunidade de matar as bichas quando o evento do Vale Semideus chegou.

[Depois falo um pouquinho do Vale *-*... primeiro vamos ao Brownie =x]

Brownie com nozes e chocolate azul

Ingredientes:
  • 500 g. de chocolate meio amargo
  • 500 g. de manteiga sem sal
  • 200 g. de açúcar refinado
  • 200 g. de açúcar mascavo
  • 200 g. de farinha de trigo
  • 200 g. de nozes picadas/avelãs/castanhas
  • 7 ovos
  • 1 pitada de sal


Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180°C.
2. Misture os açúcares, o sal e a farinha de trigo.
3. Derreta o chocolate com a manteiga.
4. Junte os ovos.
5. Misture todos os ingredientes delicadamente.
6. Coloque numa forma (não precisa untar) e polvilhe as nozes ou castanhas por cima.
7. Asse por 40 a 50 minutos.
8. Espere esfriar e sirva.







Cobertura Azul

Ingredientes:

  • 200 g. de chocolate branco
  • 100 g de creme de leite
  • Corante azul para chocolate (tem que ser para chocolate!)


Modo de preparo:

1. Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria.
2. Acrescente o corante, até atingir a cor desejada.
3. Adicione o creme de leite e misture bem.
4. Cubra o brownie e leve e à geladeira para que firme.



Brownie é uma coisa que eu gosto muito. Principalmente quando ainda está quentinho, para comer com um monte de sorvete.

Esse brownie, em especial, me deixou muito feliz. Feliz pelo pessoal do FC ter gostado... e feliz por ter sido a comida azul que eu levei no encontro mais divertido de PJO que eu já participei ^^.

O encontro foi em setembro, no  Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em São José dos Campos e apesar da noite mal dormida, a viagem, as "loucas aventuras" com a Julia, o sol, o calor e tudo mais... valeu MUITO a pena.

Bom pessoal, tá ai a receita que eu prometi aquele dia, e só agora criei vergonha na cara para postar =x






Sobre o Vale Semideus
[ GRUPO DE SEMIDEUSES REGIONAL.] O Vale Semideus tem como sede o Vale do Paraíba e abrange as REGIÕES ao seu arredor: Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Vale Histórico, Sub-região leste da Região Metropolitana de São Paulo (alto tietê ) e região de Campinas.

Para os fãs das séries Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo do nosso amadíssimo Rick Riordan (L)

No Facebook
No Twitter
No Ask






Sobre Comida Azul
Tem gente que torce o nariz quando eu falo de comida azul. Beleza, é a opinião de cada um.
Mas ela é muito especial para os fãs da série.
Em "O ladrão de raios" [pag. 46], Percy nos conta:

[...]"Acho que deveria explicar a comida azul.
Veja bem, Gabe uma vez disse à minha mãe que isso não existia. Eles tiveram uma discussão, que pareceu uma coisinha de nada na época. Mas, desde então, minha mãe fez tudo o que era possível de comer em azul. Ela assava bolos de aniversário azuis. Batia vitaminas com mirtilos azuis. Comprava tortilhas de milho azul e levava para casa balas azuis da loja. Isso - junto com o fato de conservar o nome de solteira, Jackson, ao invés de se chamar sra. Ugliano - era prova de que ela não havia sido totalmente domada por Gabe. Tinha uma inclinação para a rebeldia, como eu."

Tenho mais uma receita azul, mas vai ficar para a próxima ;D



___________
Fontes: Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios; Editora Intrinseca
Vale Semideus
Imagens - Acervo pessoal

Post decicado aos adm do Vale Semideus: Naty, Jules e Wag, que me acolheram super super super bem... e que gostaram do meu brownie (L)

6 comentários:

  1. Eu queria ter comido T.T, mas você ainda vai fazer outro pra eu poder comer /o/ e Fico lindo ele amor *-* deve ter ficado tão gostoso quanto *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem, bem explicada.
    Vou imprimir a receita e entregar para minha irmã que é chef.
    Não vai ser possível evitar comparações entre as duas hahahahah.

    É a Karina Morais do VS e eu só comi seu brownie porque alguém colocou um pedaço dentro do pote que eu levei brigadeiros no encontro, que sorte a minha hehehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karina
      Nyaa, sua irmã é chef? *-* Que incrível *-*
      Me conta como ficou o dela, quando ela fizer *-*

      Excluir
  3. Lol que foda *-*
    Foi bem explicado valeu ^^
    Mas eu tanho uma pergunta! Como fazer a calda azul? O.O
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você perguntou xD~... eu tinha realmente esquecido de colocar a parte do chocolate azul xD~... /cabeçuda

      Já corrigi o erro, e está la junto com a receita, ok? ^^

      Obrigada pelo comentario *-*

      Excluir